Empoderamento Feminino - Sinapcis

O QUE É EMPODERAMENTO FEMININO?

Empoderamento feminino nada mais é do que dar o poder pessoal às mulheres, enaltecê-las e fortalecer o seu poder pessoal e autoconfiança para que tenham a liberdade de fazer suas próprias escolhas, definir seus próprios objetivos e ter o controle da própria vida.

Mas isso não deveria ser rotina em nossas vidas? Deveria, mas não é.

Infelizmente muitas mulheres ainda têm como hábito duvidar da própria capacidade ou sentirem-se inadequadas, diminuir seu próprio valor ou pensamento, principalmente quando existem outras pessoas ao redor que reforçam esse comportamento. E isso acaba por inibi-las de buscar objetivos que sejam condizentes com o que lhes faz efetivamente felizes.

Empoderar mulheres é fortalecer sua confiança interna para que conquistem seu próprio espaço, sem se sentirem culpadas ou diminuídas por fazerem escolhas que atendam aquilo que é realmente importante para elas próprias, porque todo o ser humano tem esse direito. É ter a coragem de ser exatamente quem é, pensar com a própria cabeça, fazer as próprias escolhas e impor respeito por elas, sem se sentir condenada ou julgada por isso. Com isso, mulheres encontram seu próprio espaço e fortalecem seu papel na sociedade em que vivem, garantindo que estes espaços sejam mais colaborativos, sustentáveis e igualitários.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres), empoderar mulheres e promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia são garantias para o efetivo fortalecimento da economia, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida de mulheres, homens e crianças e para o desenvolvimento sustentável.

Cientes dessa importância vital no desenvolvimento sustentável de cidades e nações, a ONU Mulher e o Pacto Global das Nações Unidas lançaram no Dia Internacional da Mulher, em março de 2010, os Princípios de Empoderamento das Mulheres, que consiste em um grupo de princípios para o meio empresarial oferecendo orientação sobre como delegar poder às mulheres no ambiente de trabalho, mercado de trabalho e na comunidade. Em 1 de dezembro de 2012, mais de 450 CEOs do mundo inteiro assinaram a Declaração do CEO de Apoio aos Princípios de Empoderamento da Mulher, cientes dos resultados consistentes que a prática desses princípios pode trazer para sua organização e todo o seu entorno.

E se você ainda não está no time das empoderadas de plantão, faça a sua inscrição nesse evento e prepare-se para ser Empoderada. Faça agora mesmo sua inscrição porque as vagas são limitadas.

Empoderamento feminino é diferente de feminismo. Feminismo é resumidamente um movimento que prega a ideologia da equidade social, política e econômica… Empoderamento feminino é a consciência coletiva, expressada por ações para fortalecer as mulheres e desenvolver a equidade de gênero. É uma consequência do movimento feminista e, mesmo estando interligados, são coisas diferentes. Empoderar-se é o ato de tomar poder sobre si e superar limitações. Dessa forma, também é possível fazer o empoderamento de outros grupos sociais, como o empoderamento negro e até empoderamento dos idosos, por exemplo. As pessoas desprezadas ou que recebem menos atenção na nossa sociedade, muitas vezes não têm consciência de seu próprio poder, e as mulheres estão incluídas neste grupo. É daí que surge o empoderamento. As mulheres precisam reconhecer que elas são capazes, para então poder começar a fazer mudanças.

LOCAL: CEC – Colégio Expoente de Castelo

DATA: 04 de Maio de 2018

HORÁRIO: das 19:00 as 22:00

INSCRIÇÕES:
(28) 99909-7351
(28) 99918-2534
(28) 99986-6416

Faça já sua inscrição porque as Vagas são  Limitadas!

Saiba mais sobre os palestrantes:
Jheck Santo Guimarães – Site Oficial: www.jhecksanto.com.br
Rosimeire Martins – Site Oficial: www.rosimeiremartins.com.br

Deixe seu Comentário!